Administrativo

Com ajuda do sindicato, volante vence ação contra o Santos a quase 12 mil quilômetros de distância

Residindo em São Petersburgo, Anderson Carvalho teria audiência na Baixada Santista no último dia 06 de agosto. Foi representado por Osmir Baptista e venceu a causa

11, AGOSTO 2017 às 09:53:55

Anderson Carvalho atua no FK Tosno, da Rússia (foto: divulgação)

Fabio Giannelli | Redação SAPESP

Nem mesmo os 11.566 quilômetros que separam Santos de São Petersburgo, na Rússia, foram suficientes para impedir que o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo cumprisse seu papel e defendesse mais um jogador associado.

Desta vez, quem precisou de ajuda foi o volante Anderson Carvalho, revelado em 2011 pelo Santos FC e que atualmente disputa a primeira divisão do futebol russo vestindo a camisa do FK Tosno. Ele entrou com uma ação contra o ex-clube para cobrar alguns meses de salários atrasados e a audiência foi marcada para o último dia 02 de agosto, na 2ª Vara do Trabalho de Santos.

SUBSTITUIÇÃO PROCESSUAL. VOCÊ SABE O QUE É?
Quando um atleta move uma ação contra um clube e muda de cidade, estado ou até de país, a audiência se torna um entrave em seus compromissos. Neste caso, Carvalho estava a quase doze mil quilômetros de distância, mas graças a um importante serviço prestado pelo Sindicato de Atletas de São Paulo pôde ser legalmente representado numa operação chamada “Substituição Processual”.

“É a segunda vez que represento o Anderson em audiências. A primeira foi quando ele estava no Boa Vista, de Portugal. Desta vez ele estava na Rússia e ficou muito agradecido por termos ganhado a ação”, explicou Osmir Baptista, diretor administrativo do SAPESP e substituto no processo.

De sua casa, em São Petersburgo, o volante comemorou a vitória e gravou um vídeo de agradecimento ao sindicato.

“Agradeço o Sindicato de Atletas de São Paulo, que mais uma vez foi de grande importância em minha audiência trabalhista”, disse o jogador.

Mais sobre Administrativo