Administrativo

Ex-volante recebe certificado de monitor de futebol e elogia atuação do sindicato paulista

"Quem dera todos cuidassem dos ex-atletas como o sindicato de São Paulo", agradeceu Pedrinho.

17, FEVEREIRO 2018 às 05:52:22

Pedrinho em ação durante a carreira. Mais um atleta beneficiado pela conquista do sindicato paulista (foto: divulgação)

Ex-volante com passagens por Marília e Mirassol e campeão tocantinense em 2014 vestindo a camisa do Interporto, Pedro Rogério Lopes (Pedrinho), 34, recebeu nesta semana o Certificado de Monitor de Futebol emitido pelo Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.

Em áudio, ele agradeceu e elogiou o trabalho realizado com excelência pela entidade paulista.

“Gostaria de agradecer ao Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo pela prestatividade, atenção, comunicação e por tudo que fizeram por mim. Eu estava à procura do Certificado de Monitor e eles foram muito atenciosos, dedicados, sempre nos orientando, deixando claro como funcionavam as coisas. É mais uma porta que se abre na minha vida. Quem dera se todo mundo fosse desse jeito, cuidasse do ex-atleta como o sindicato de São Paulo faz”.

CLIQUE E OUÇA

CERTIFICADO DE MONITOR DE FUTEBOL: QUEM TEM DIREITO?

“LEI 6.354 DE 1976 DE 02 DE SETEMBRO DE 1976

Dispõe sobre as relações de trabalho do atleta profissional de futebol e dá outras providências.

Art. 27 — Todo ex-atleta profissional de futebol que tenha exercido a profissão durante 3 (três) anos consecutivos ou 5 (cinco) anos alternados, será considerado, para efeito de trabalho, monitor de futebol.”

Procedimentos: A solicitação poderá ser feita de duas formas.

1- Diretamente na sede do Sapesp, mediante apresentação de Carteira de Trabalho Original e documento de identificação.

2- Para ex-atletas que não residem na cidade de São Paulo, a solicitação poderá ser feita via fax (11-3392-6969) ou e-mail: julio@sapesp.com.br para uma análise prévia. Enviar cópia da Carteira de Trabalho com os devidos registros.

Caso seja compreendido o tempo exigido por lei, o procedimento para aquisição do Certificado deverá ser feito por meio de cópia autenticada:

- Documento de Identificação (RG/ Habilitação)
- Carteira de Trabalho (completa, com registro de férias, FGTS, anotações gerais, etc)
- Contratos de Trabalho e/ou Certidões emitidas pelas respectivas Federações.

Endereço para envio dos documentos autenticados: Rua do Bosque, nº 1.900 – Barra Funda – São Paulo/SP – CE: 01136-001 – A/C – Certificado de Monitor.

Prazo:  de 7 a 10 dias.

Taxas:  O Sapesp não cobra taxa para emissão do Certificado de Monitor.

Requisitos: Ser associado ao Sapesp e dispor do tempo exigido em lei.

Mais sobre Administrativo