Administrativo

Lesionado na Europa e sem assistência do clube, brasileiro será operado no HC com apoio do Sindicato de Atletas SP

Rodrigo Branco lesionou gravemente o joelho esquerdo no País de Gales

18, AGOSTO 2017 às 11:57:54

Rodrigo Branco é um dos destaques do Bangor City FC (foto: divulgação/Bangor)

Fabio Giannelli | Redação SAPESP

No dia 07 de junho, você conheceu aqui no portal do Sindicato de Atletas SP a história de sucesso do atacante Rodrigo Branco, de 25 anos, que brilhou na Première League do País de Gales após passagem pelo projeto Expressão Paulista. Ele foi o primeiro brasileiro a balançar as redes no futebol local vestindo a camisa do Bangor City FC.

No entanto, durante uma partida, o jogador teve uma entorse no joelho esquerdo que acabou agravada após diversos jogos em que entrou em campo no sacrifício. Quando foi realizar os exames, Branco havia rompido tanto o ligamento cruzado anterior quanto o colateral lateral completo.

“Lá não tem assistência de sindicato igual aqui. Eu deveria ter sido operado na Inglaterra no dia 22 de junho, mas o clube não teve verba para pagar a operação. O que tem é a assistência do Governo (British Council) que é uma espécie de SUS aqui do Brasil, mas levaria um ano na fila. Quando vi que não teria jeito recorri ao Sindicato de Atletas de São Paulo, que oferece assistência em casos deste tipo”, explicou o jogador.

Assim que desembarcou no Brasil, o centroavante entrou em contato com o sindicato. Foi prontamente atendido e encaminhado para exames na clínica Schmillevitch, uma das conveniadas da entidade.

CONSULTA
Com os exames em mãos, o atleta já marcou a data da consulta, que será nesta terça-feira (22 de agosto) no departamento de traumatologia do Hospital das Clínicas. Tudo assistido pelo sindicato paulista.

“Na terça-feira vou passar com o médico pela manhã e logo após marcaremos a operação, que será no próprio Hospital das Clínicas”, comemorou.

Aliviado, Branco gravou um vídeo de agradecimento ao Sindicato de Atletas de São Paulo.

Mais sobre Administrativo