Administrativo

Vice-presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo, Pinella fala das ações da entidade

Luís Eduardo Pinella é ex-zagueiro de Corinthians, Pinheiros-PR, Paysandu, Coritiba, Figueirense e Novorizontino

02, ABRIL 2018 às 10:17:01

Luis Eduardo Pinella é vice-presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

Depois de rodar por clubes de todo o país, como Corinthians, Pinheiros-PR, Paysandu, Coritiba, Figueirense e Novorizontino, o ex-zagueiro Luís Eduardo Pinella, nascido no dia 23 de abril de 1966, resolveu ajudar a classe. Assim, se tornou o vice-presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo. Ele explica sua atuação.

Pinella também comentou as medidas do Sindicato para derrubar o limite de 23 anos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

‘’Essa ação referente ao limite de 23 anos na Segundona está bem encaminhada. Em outras oportunidades, já tínhamos entrado com essa ação. Através de nosso presidente e nosso jurídico, temos nos esforçado para garantir que todos os atletas que são profissionais possam participar dessa edição’’.
O antigo defensor falou sobre o que a entidade tem em mente para aumentar o tempo de atividade de times e jogadores.

"A ideia do Calendário Justo surgiu em uma reunião em meados do ano passado. Queremos uma temporada maior, para que os atletas possam jogar o ano todo. Acreditamos que as divisões de acesso, principalmente de São Paulo, deveriam durar o ano todo, cerca de dez meses".

O vice-presidente reforçou que os salários são os grandes problemas dos clubes.

"Atualmente, a Série A1 do Paulista é muito bem estruturada. O problema está nas divisões de acesso. Esse grande problema é o atraso no pagamento de salários. Então, o atleta trabalha o mês todo e muitas vezes não recebe, isso é um pesadelo para ele, para sua família. Nós acreditamos que uma medida importante é a perda de pontos para clubes inadimplentes".

Para finalizar, Pinella explicou como encontrar o Sindicato.

"Os atletas que queiram nos conhecer podem vir à rua do Bosque, 1900, na Barra Funda, em São Paulo ou no site ou no telefone 11 3254 7272. Teremos o maior prazer em direcionar e ajudar todo mundo, para que carreira deles prossigam".

fonte: Futebol Interior

Mais sobre Administrativo