Administrativo

Zagueiro Kauê recebe certificado de monitor de futebol emitido pelo Sindicato de Atletas

Ainda em atividade, Xerifão dos acessos do Atibaia pode agora dar aulas ou se tornar treinador da modalidade

01, FEVEREIRO 2017 às 11:20:22

Cresce a cada dia o número de jogadores que procura o Sindicato de Atletas de São Paulo solicitando informações sobre o Certificado de Monitor de Futebol, documento emitido pelo SAPESP e que autoriza legalmente ex-futebolistas a exercerem as funções de professor ou treinador da modalidade.

Para ter direito ao certificado, o atleta precisar comprovar ter exercido a profissão durante três anos consecutivos ou cinco anos alternados, através da carteira de trabalho ou registros na CBF.

Dono de dois acessos no futebol paulista pelo Sport Club Atibaia, o zagueiro Kauê, 29 anos, retirou na última quinta-feira (25 de janeiro) seu certificado e agradeceu por mais um serviço prestado com excelência pelo SAPESP.

“Venho agradecer o sindicato por essa atuação. Hoje tenho meu certificado de monitor, podendo atuar em diferentes áreas do futebol. Agradeço ao Martorelli (Rinaldo Martorelli, presidente do SAPESP), a toda a diretoria e ao Júlio. Aconselho você atleta que venha em busca do seu, porque é um documento muito importante e que comprova seu tempo de trabalho”, receitou o xerifão.

Além do certificado de monitor, Kauê já utilizou por diversas vezes a estrutura de treinamento do projeto EXPRESSÃO PAULISTA, oferecido pelo sindicato para que atletas se preparem física e tecnicamente durante o período de recolocação no mercado.

COMO FAZER O PEDIDO
A solicitação poderá ser feita de duas formas. Diretamente na sede do SAPESP, mediante apresentação de Carteira de Trabalho Original e documento de identificação. Para ex-atletas que não residem na cidade de São Paulo, a solicitação poderá ser feita via fax (11-3392-6969) ou por e-mail: julio@sapesp.com.br, que fará uma análise prévia. O solicitante deve enviar cópia da Carteira de Trabalho com os devidos registros.

- Documento de Identificação (RG/ Habilitação)
- Carteira de Trabalho (completa, com registro de férias, FGTS, anotações gerais, etc)
- Contratos de Trabalho e/ou Certidões emitidas pelas respectivas Federações.

Endereço para envio dos documentos autenticados: Rua do Bosque, nº 1.900 – Barra Funda – São Paulo/SP – CE: 01136-001 – A/C – Certificado de Monitor.

Prazo:7 a 10 dias.
Taxas:O SAPESP não cobra taxa para emissão do Certificado de Monitor.
Requisitos: Ser associado SAPESP e dispor do tempo exigido por lei.

Mais sobre Administrativo