Direito de Arena

Sindicato de Atletas SP vai ao CT Rei Pelé e distribui cotas televisivas aos jogadores do Santos FC

Ao todo 24 atletas receberam repasses do Direito de Arena

19, JANEIRO 2019 às 13:11:22

Meia Ceará (dir) recebeu o primeiro direito de arena da carreira (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

Com o objetivo de facilitar a apertada agenda dos associados justamente às vésperas da estreia do Campeonato Paulista, o Sindicato de Atletas São Paulo deslocou-se até a cidade de Santos nesta sexta-feira (18 de janeiro) para reunir-se com o elenco do Peixe.

O vice-presidente Luís Eduardo Pinella e o assistente administrativo, Thainan Guimarães, chegaram ao CT Rei Pelé onde já eram aguardados por atletas do time da Vila Belmiro.

“Sempre que solicitado o Sindicato de Atletas de São Paulo vai até o clube para fazer o repasse coletivo. Isso facilita a vida dos jogadores que estão longe. Sabemos que é difícil ir até São Paulo com a agenda apertada, véspera de uma estreia. Já fizemos isso inclusive com o Guarani e a Ponte Preta”, recordou Pinella.

Ao todo 24 atletas receberam os repasses.

Um dos atletas mais novos do elenco e prata da casa, o meio-campista Ceará, de 19 anos, era só alegria. Apesar de estar no segundo mês de recuperação de uma lesão no joelho, a jovem promessa comemorou seu primeiro Direito de Arena.

“É a primeira vez que recebo o Direito de Arena. Estou muito feliz e agradeço a vocês do sindicato. A primeira impressão que tive foi ótima, espero que seja o primeiro de muitos que virão pela frente”, falou o meia ambidestro à TV Atleta.

Vale lembrar que em 2001, ano em que o Sindicato de Atletas São Paulo garantiu aos jogadores participação no rateio da televisão, Ceará tinha apenas dois anos.

“Foi uma batalha que valeu a pena. Hoje os atletas jovens que têm praticamente a mesma idade do Direito de Arena colhem frutos de um trabalho árduo e desgastante que travamos no passado. Lutamos contra forças poderosas do futebol e hoje repassamos aos jogadores um direito que era previsto em lei, mas ignorado pelos clubes e organizadores”, completou Pinella.

Além de Ceará, diversos jogadores e até o ex-volante Renato, hoje dirigente da equipe santista, conversaram com o canal oficial dos atletas paulistas. Em breve você poderá assistir às entrevistas no site oficial do Sindicato de Atletas São Paulo bem como nas mídias sociais da entidade.

VEJA AS FOTOS
Direito de Arena - Santos FC Brasileiro 2018