Após Draft do sindicato, volante do Expressão Paulista é contratado pelo Olímpia-SP

Paulo Vítor, 28, foi um dos destaques da equipe do técnico Guina durante o torneio preparatório que aconteceu em dezembro

18, DEZEMBRO 2019 às 18:29:22

PV durante a disputa do DRAFT do Sindicato de Atletas (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

Paulo Vítor é o novo reforço do Olímpia para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista 2020.

O volante de 28 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians, acertou com o Galo Azul menos de uma semana após disputar o Draft de Futebol Profissional promovido pelo Sindicato de Atletas SP, que contou com a participação de Atibaia, Água Santa, Juventus, Nacional, Hercílio Luz, São Bernardo e Audax.

O jogador foi um dos destaques do Expressão Paulista, equipe administrada pelo sindicato e que tem como objetivo treinar, capacitar e recolocar atletas sem contrato no mercado de trabalho.

VIAGEM LONGA
Enquanto viajava para a nova cidade, 451 quilômetros distante do CT em Guarulhos onde treinava às segundas, quartas e sextas, PV conversou com a redação do Portal do Atleta e falou sobre a importância do Expressão Paulista na vida dos jogadores profissionais.

“O Expressão Paulista me ajudou de todas as formas possíveis, tanto na parte física, quanto na parte técnica e psicológica de seguir em atividade. É um projeto excepcional com pessoas incríveis”, elogiou o novo camisa 5 do Galo Azul, que será treinado pelo ex-atacante Mário Tilico.

Para o técnico Guina, que há quatro anos comanda o núcleo de treinamento, Paulo Vítor ajudará muito a equipe do Olímpia na disputa da A3.

“É um jogador com muita qualidade, trabalhador, educado e de grupo. É um atleta que não desiste das jogadas, é um guerreiro em campo. Uma bela contratação e tenho certeza que ajudará muito o Olímpia na Série A3”, elogiou o ex-comandante.

VANTAGEM NA PRÉ-TEMPORADA
Em um mercado onde estar em forma é determinante, é natural que tanto os atletas que vinham atuando no segundo semestre quanto aqueles que se prepararam em alto nível em projetos como o Expressão Paulista saiam na frente na disputa por vagas durante a pré-temporada.

“É muito bom chegar com a parte física digamos em 60%, saber que não vai sofrer tanto é muito bom. É sem dúvida é uma vantagem na pré-temporada. É mais a questão de ritmo de jogo e até um pouquinho de treinar todos os dias. Mas só de chegar com esse nível de trabalho é ótimo. O Draft foi muito positivo, ajudou bastante com esses jogos disputados que tivemos”.

ESTRUTURA SURPREENDEU
PV confessou que quando ouviu falar pela primeira vez do Expressão Paulista, pensou duas vezes antes de ingressar ao projeto. Ficou surpreso com o que encontrou.

“Posso falar por minha própria experiência. Eu tive um pouco de receio antes de ir treinar no sindicato e quando fui acabei ficando surpreso com a estrutura e com o trabalho que é realizado. Tanto o professor Guina, quanto o Júlio Cesar são pessoas e profissionais da mais alta qualidade e que são os pilares desse projeto. Eu aconselho quem estiver em dúvida, que vá conhecer.  Com certeza chegará às mesmas conclusões que eu", recomendou o volante.

O Galo Azul faz a sua estreia na Série A3 no dia 26, às 10h, no estádio Tereza Breda, contra o Velo Clube.

FICHA TÉCNICA:

PAULO VÍTOR