Com várias passagens pelo Expressão Paulista, Lucas Esidio é o novo reforço da Desportiva Ferroviaria-ES

O jogador chegou ao clube essa semana

17, JANEIRO 2020 às 18:43:22

Filho do ex-atacante Nilson, Lucas Esidio utiliza o Expressão Paulista para treinar durante o período de troca de clube (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

O jogador Lucas Lopes Esidio é o novo reforço para a temporada 2020 da Desportiva Ferroviária-ES. O lateral-esquerdo de 26 anos chega para disputar o Campeonato Capixaba.

Lucas foi revelado nas categorias de base do Corinthians, ele que já nasceu com o futebol nos pés, é  filho do ex-jogador de futebol Nilson Esidio, com passagens por Corinthians, Palmeiras, Internacional e Seleção Brasileira.

Essa é a quarta passagem do atleta pelo Expressão, e sempre que está sem clube ele retorna ao projeto.

O técnico do Expressão Paulista Aguinaldo Silva falou que Lucas é determinado e muito dedicado dentro de campo.

“Ele tem um exemplo dentro de casa, o pai, que foi um grande jogador. É um profissional determinado, gosta muito de treinar e adora a profissão. Joga de lateral-esquerdo, apoia e bate bem na bola. É um bom garoto e tem tudo para alavancar”, elogiou o treinador do Expressão.

"Acredito que eu sou um dos atletas que está há mais tempo acompanhando o Expressão. Desde 2014, todas as vezes que eu fico desempregado, já procuro o sindicato para poder treinar  o mais rápido possível. Porque é fundamental demais na preparação de um atleta sem clube poder ter os treinos físicos, técnicos e táticos. É totalmente diferente de você ficar treinando sozinho, fazendo academia. O dia a dia nos treinos com o pessoal nos dá uma animada, o ambiente faz com que não percamos a rotina que temos nos clubes. Então sou muito grato ao sindicato”, completa Lucas.

O jogador chegou ao clube essa semana e espera fazer uma ótima temporada.

“Espero ter uma sequência boa de jogos, ajudar o maior time do estado a voltar a ganhar o titulo Capixaba e ir subindo degrau por degrau até alcançar os objetivos da minha carreira”, finalizou.

A Desportiva Ferroviária-ES estreia no Campeonato Capixaba no dia 25, no estádio Mario Monteiro,  às 15h contra o Estrela do Norte.

Mais sobre Expressão Paulista