Ex-Santos e Paraná Clube, Léo Coelho treina no Sindicato de Atletas após se desligar do Comercial

Zagueiro de 25 anos, que também atua como volante, subiu para o time principal do Santos em 2016 com Dorival Júnior

10, MAIO 2019 às 10:56:22

Léo Coelho (camisa 3) deixou o Comercial onde disputou a Série A3 deste ano (foto: divulgação Comercial FC)

Léo Coelho não é mais jogador do Comercial Futebol Clube. O zagueiro/volante de 25 anos, que em 2016 subiu para o time principal do Santos FC com o então técnico Dorival Júnior, anunciou nesta quinta-feira (9 de maio) o seu desligamento do time de Ribeirão Preto.

Enquanto aguarda a definição de sua nova casa, Coelho treina no Projeto Expressão Paulista, núcleo de treinamento físico e com bola para jogadores sem clube administrado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.

“É um acompanhamento muito importante que o Sindicato de Atletas de São Paulo faz com os jogadores. Nesse momento que estou aguardando a minha definição, tenho a chance de continuar treinando com bola para não perder a sequência. É uma estrutura diferenciada de trabalho no mesmo nível de um time da Série A1”, elogiou o beque.

Revelado pelo Nacional-SP onde disputou três edições da Copa São Paulo de Futebol Jr (2010, 2011 e 2012), Léo Coelho foi o capitão do time principal na vitória por 2x1 sobre o Atibaia que resultou na conquista do título da Segunda Divisão de 2014.

Defendeu nos anos seguintes as equipes de Penapolense e Rio Claro na Série A1 antes de ser contratado pelo Santos Futebol Clube em 2016 para o time sub-23.

“Fiz um bom ano de 2016 com o time B do Santos. Já havia disputado uma final de “Bezinha”, uma Série A2, duas Séries A1 e a Série B do Campeonato Brasileiro. Tinha uma experiência boa e isso acabou me levando para o time de cima com o Dorival. Em 2017, acabaram contratando o Cleber (ex-Hamburgo e Corinthians) e ficou mais difícil lutar por espaço no time principal”, relembra.

O jogador ainda voltou para o Penapolense onde disputou a Série A2 em 2017. Antes de acertar com o Comercial, defendeu a Lusa na A2 do ano passado.

“Foi uma experiência muito boa, nunca tinha jogado uma Série A3. Foi uma honra defender um clube sério e tradicional como o Comercial, que honrou com tudo o que prometeu. O time era muito bom. A gente pecou um pouco porque acabaram mandando o Edson Vieira embora faltando uma rodada. O Ito Roque é um excelente treinador, mas não conhecia o grupo. Na hora principal do campeonato o time não estava entrosado e ele não conhecia tanto os atletas.”, opinou.

Sobre o futuro, Léo Coelho aguardo o desfecho das negociações que acontecem através de seu empresário, Leandro Galassi.

“Apesar da estrutura fantástica para treinar, espero que a passagem aqui pelo Expressão Paulista seja rápida. Nossa meta é estar de nova casa até o final da próxima semana.”, completou.

FICHA TÉCNICA
Nome: Leonardo Henriques Coelho
Apelido: Léo Coelho
Nasc: 17/05/1993
Origem: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,89m
Posição: Zagueiro / Volante (destro)

CLUBES
2019: Comercial (Série A3)
2018: Portuguesa (Série A2)
2017: Penapolense (Série A2)
2016: Santos FC Sub-23 (subiu com Dorival Jr.)
2016: Rio Claro (Série A1)
2015: Paraná Clube (Brasileiro - Série B)
2015: Penapolense (Série A1)
2014: Nacional (Segunda Divisão) Campeão