Institucional

Sindicato de Atletas de São Paulo apresenta calendário de comemoração aos 70 anos da entidade

Entidade fará mais de sete eventos até 2018

17, NOVEMBRO 2017 às 17:45:22

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) em conjunto com a Global Football Experience lançará um calendário de eventos em comemoração aos 70 anos do Sindicato e da Copa do Mundo de 2018.

As festividades iniciam na próxima semana, dias 24, 25 e 26 de novembro, no Fórum Brasil Football, que será realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

No evento estarão presentes líderes do futebol nacional e internacional, líderes empresariais, atletas, dirigentes de clubes e federações, empresas de marketing esportivo, sindicatos e empresas que irão debater o mercado do futebol tratando do equilíbrio entre o negócio e o jogo e as perspectivas para a Copa 2018 na Rússia.

“O Sindicato de Atletas SP é uma das poucas entidades que tem propostas para o futebol que visam o fortalecimento do setor, equilibrando a relação de trabalho, equilibrando o negócio com o jogo. É a entidade que pensa, reflete com base na realidade que vive e, diferentemente de muitos atores, sua atuação não tem por base nenhuma varinha mágica. Os eventos vêm mostrar uma estratégia de trabalho que não é vista pelo público, vêm mostrar a verdadeira face de uma instituição que se interessa pelo desenvolvimento de todos e sabe que se só uma parte ganhar, todos perdem”, afirmou o presidente do sindicato, Rinaldo Martorelli.

Outros sete eventos estão no calendário até julho de 2018: Global Football Congress & Fair (maio); Football Parade (70 esculturas de bolas criadas por 70 artistas brasileiros expostas pelas ruas de São Paulo – de maio a julho); Atleta Football Day (fevereiro e março – Pacaembu e Ribeirão Preto); jogos Comemorativos (abril – Pacaembu); Documentário e Livro de Arte que irá mostrar a trajetória do Sindicato de São Paulo, e o Guia dos Atletas (divulgação da trajetória dos mais de 6 mil atletas sindicalizados).

Para encerrar as comemorações haverá a Festa de Gala para 500 convidados e líderes do futebol.

Agenda do Fórum Brasil Football
24 de novembro – 20h30 – Abertura do Fórum Brasil Football
25 de Novembro – 8 horas – 08 Palestras (cada uma com duração de 20 minutos) – Almoço
26 de Novembro – 9 horas – Debate de Encerramento – Edu Gaspar (Coordenador de Seleções da CBF)