Sindicato de Atletas é presença garantida na BFExpo 2022

01, SETEMBRO 2022 às 00:00:00

A Brasil Futebol Expo, maior feira da América Latina, vai acontecer de 4 a 8 de setembro de 2022, no Pro Magno, em São Paulo. O encontro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá mais de 200 palestrantes que discutirão o presente e o futuro do esporte e o Sindicato de Atletas estará com muitas atrações no evento.

Haverá palestras, cursos e mesas- redondas com profissionais que discutirão o esporte não somente dentro de campo, mas também em áreas como comunicação, gestão esportiva, marketing, entre outras.

O Sindicato de Atletas SP foi o participante da primeira edição, ocorrida em 2019, que teve o estande com maior número de visitantes, o que aumenta o desafio para esse ano.

Esse ano o tema escolhido foi “ORGULHO DE SER ATLETA” que faz alusão ao sentimento positivo de quem vive ou viveu, em seu sentido mais amplo, de uma atividade tão desafiadora como a futebolística.

“ORGULHO DE SER ATLETA” mesclado com as cores brasileiras em homenagem aos atletas que participarão da Copa do Mundo do Catar defendendo as cores da bandeira de nosso país.

O estande do Sindicato de Atletas SP terá diversas atividades, distribuição de brindes; sorteios de camisas retrô da Seleção de 70, sorteio de álbuns de figurinhas Panini, embaixadinhas com Karine Duarte; testes de concussão cerebral, gravação de podcast com atletas, ex-atletas e pessoas do meio esportivo e vídeos com depoimentos sobre a atuação do Sindicato.

Na terça-feira (06/09, às 15h), acontecerá um torneio para a Categoria sub-11, no campo de Society montado no Espaço Pro Magno. Participarão quatro equipes de responsabilidade de ex-atletas que adquiriram o Certificado de Monitor Esportivo emitido pelo Sindicato de Atletas SP. As equipes: A E Grande Família – Monitor: Lucio/ Leandro Ferreira; CT Oeste Freguesia – Monitor: Jeferson; Projeto Social Galo Real JD ANGELA – Monitor: Berg; e, Centro de Formação de Atletas de Futebol (CFAF) – Monitor: Ralf.

Neste mesmo dia (06/09, às 17h), o presidente Rinaldo Martorelli, que é advogado, mestre e doutorando em Direito, será um dos palestrantes no curso da “FAIR PLAY FINANCEIRO NO FUTEBOL- RESPONSABILIDADE TRABALHISTA E DESPORTIVA”.

Já na quarta-feira (07/09, das 13h às 16h), uma sala dedicada somente a temas pertinentes à categoria profissional, explanados num workshop sobre o tema central: “A realidade do atleta profissional: da teoria à prática”, que será uma grande oportunidade para se conhecer os detalhes que não são divulgados pela mídia, mas importantes para se entender a vida dos atletas.

Workshop - "A realidade do atleta profissional de futebol: da teoria à prática" com temas sobre os aspectos que tratam da formação no futebol: a realidade na base dos clubes; questões jurídicas: o que saber para a assinatura do contrato; psicologia: como cuidar da força mental; prevenção de assédio sexual: armadilhas utilizadas pelos assediadores; prevenção quanto a manipulação de resultados desportivos: formas de aproximação dos aliciadores e repercussão na carreira dos atletas; e, a carreira do atleta profissional de futebol e as experiencias de quem o acompanha, sua esposa. Participantes: Silvana Trevisan, Guilherme Martorelli, Luís Eduardo Manfrinati, Alexandre Montrimas, Mauro Costa e Danna Sitta.

Para essa edição e com tantas atrações importantes, o Sindicato de Atletas SP mantendo sua tradição em desenvolver o seu trabalho com excelência, ao fazer mais, melhor e diferente, carrega a certeza de sua responsabilidade e com isso, agradar ainda mais os visitantes que se propuserem passar pelo seu estande.

Mais sobre Institucional