Jurídico

Juiz nega pedido da FPF e confirma Segunda Divisão sem limite de idade

09, MARÇO 2018 às 19:56:22

arte: Soccer Digital

Após garantir na justiça na última sexta-feira (2 de março) uma liminar que derrubou o limite de idade na Segunda Divisão do Futebol Paulista, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo voltou a comemorar uma semana depois. Isso porque a Federação Paulista de Futebol havia entrado com um pedido de reconsideração para tentar reverter a primeira decisão e acabou tendo a solicitação negada pelo juiz Artur Ribeiro Gudwin, da 11º Vara do Trabalho de Campinas.

ATUAÇÕES TAMBÉM SERÃO ILIMITADAS
O magistrado não somente liberou as inscrições para todos os atletas como determinou também o fim do limite de três jogadores por partida.

“Em 2017, a Federação Paulista de Futebol conseguiu alterar a decisão da juíza responsável pelo processo e acabou definindo que todos os atletas poderiam se inscrever, porém apenas três poderiam atuar por partida. Essa nova decisão a partir da obtenção da medida liminar muda tudo. Agora não existe mais limite de idade tanto para as inscrições como para o número de atletas utilizados em campo. O nosso trabalho é lutar para garantir que a Constituição seja respeitada sem qualquer espécie de discriminação”, explica Guilherme Martorelli, advogado do Sindicato de Atletas de São Paulo.

Mais sobre Jurídico