Jurídico

Que tipo de pessoa você é?

27, JULHO 2021 às 07:25:22

Você já se perguntou por que faz o que faz? Já olhou para dentro e entendeu por que seus resultados não são os esperados?

O questionamento acima pode ter uma infinidade de respostas, mas a que busco se relaciona com o julgamento que pode ser feito de outras pessoas.

As áreas que estudam o comportamento humano são unanimes em trazer a seguinte questão: a gente julga de acordo com os valores e princípios que temos em nós. Sendo assim, todo o julgamento na verdade é uma confissão.

REORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA
Há algum tempo venho trabalhando para reorganizar a representação da categoria em nível nacional e isso tem mexido com interesses de gente grande do futebol. Como eles sentiram o golpe, não poupam esforços em tentar desestabilizar o ambiente que me cerca.

Tenho compreendido e trabalhado na contra carga. Desta forma, enquanto eles usam de maledicência eu uso a minha história vitoriosa; enquanto eles usam distorções e eu apresento os fatos; enquanto eles apelam para narrativas inconsistentes, eu uso todas as conquistas e os serviços prestados à categoria.

Recentemente conseguiram espaço para tentar denegrir o meu histórico, questão que foi levada à justiça criminal e naquele ambiente será reparado.

Para que se tenha uma ideia da certeza que desempenhei e continuo desempenhando minha função, e para evitar qualquer nova especulação, eu mesmo requisitei ao Ministério Público do Trabalho que analisasse todos os procedimentos que vimos executando no nosso trabalho.

As pessoas que perderam apoio e poder em nível nacional, em momento já de desespero, continuam suas peregrinações para tentar me prejudicar. No entanto, por mais que tentem, nada conseguirão.

INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA
Agora chega mais uma tentativa de um jornalista do grupo que se submete a este tipo de atitude. Ele questiona se quero me manifestar porque tem a informação de que alguns jogadores ajuizaram uma ação contra mim.

Primeiramente quero isentar os jogadores disso. É evidente que eles teriam que ter a responsabilidade de saber o que estão fazendo, no entanto, dependendo de quem vem a notícia, ela até parece verdadeira. E no grupo mencionado acima (os mesmos que estão perdendo o poder em nível nacional) tem gente que ainda está no meio deles e assim fica mais fácil a aproximação e abordagem mentirosa.

Aliás, essa gente nunca procura jogadores que conhecem o nosso trabalho. Com quem sabe a verdade eles não se atrevem.

Segundo fato importante: não é interessante que esse jornalista tenha a informação antes mesmo de a outra parte ter sido citada? O jornalista tem informação “em adiantado” porque faz parte do time.

Quanto a essa questão ainda podemos relembrar que o fato não é novo. Aconteceu a mesma coisa quando surgiu aquele grupo que dizia que revolucionaria o futebol e que nem chegou a ser instituído oficialmente. O resultado mais uma vez foi favorável a nós. O único problema é que nem todos acompanham o desfecho das notícias.

JORNALISMO?
Como me manifestar para um jornalista que assumiu o compromisso de publicar minha posição oficial na matéria anterior (que procurou atingir minha honra) e só foi publicá-la quase dois dias depois?

E o fez num contexto totalmente diferente...

A vida me ensinou a ter poucas convicções, porque está sempre em mudança. Dessas poucas convicções acredito nas leis da natureza, principalmente na lei do retorno. E essa gente ainda acha que é a mim que estão fazendo mal, ledo engano.

Por isso só me resta perguntar: que tipo de pessoa você é?

Em tempo
Para evitar o que aconteceu da outra vez em que fui enganado pela não publicação da minha posição na mesma matéria e para que fique claro aos nossos associados e para os que têm sido procurados por essa gente que tipo de pessoas são, publicarei essa manifestação nas mídias sociais do Sindicato de Atletas SP.

Rinaldo José Martorelli
Presidente do Sindicato Atletas SP

ENTENDA O QUE ESTÁ EM JOGO
1. Felipe Augusto Leite expulsa 4 sindicatos estaduais (SP – BA – GO – SC) e entra com ação de prestação de contas contra o Sindicato de Atletas SP.
2. Sindicato de Atletas SP tem suas contas aprovadas e devolve ação contra a FENAPAF pedindo prestação de contas. A justiça dá ganho de causa para São Paulo e condena a Fenapaf a pagar 4.2 milhões de reais a título de diferença de repasse do Direito de Arena.
3. Dezesseis sindicatos estaduais de atletas se únem para destituir o então presidente Felipe Augusto Leite após a descoberta de que o dirigente jamais foi jogador profissional de futebol.
4. Felipe Leite se une a advogados inescrupulosos e elege ilegalmente uma diretoria formada por atletas que deveriam ter sido indicados por sindicatos, casos de Hudson e Fernando Prass.
5. Fernando Prass pertencia ao antigo movimento Bom Senso FC, grupo de jogadores de elite que trabalhavam para tirar benefícios destinados aos atletas com baixa renda.
6. Esse grupo tentou abrir um sindicato municipal em SP para dar um golpe no atual sindicato, mas caiu do cavalo e teve sua licença negada pelo Ministério do Trabalho.
7. Felipe Leite também nomeou ILEGALMENTE Washington Mascarenhas como diretor de finanças e o mesmo passou a operar as contas da FENAPAF. Ao saberem da manobra ilegal, os bancos bloquearam as contas da entidade, o que gerou atraso nos repasses do DIREITO DE ARENA.
8. Após assembleia que destituiu Felipe Leite realizada em Brasília, o mesmo ludibriou o judiciário conseguindo uma liminar no estado do Rio Grande do Norte, claramente fora da área de atuação da magistrada, que após conceder decisão favorável a Felipe Leite corrigiu o equívoco e derrubou a liminar.

Mais sobre Jurídico