Sindicato de Atletas de SP lança cartilha tributária para jogadores

O evento será no dia 01 de outubro no Teatro do SESI-SP

22, SETEMBRO 2018 às 06:15:55

arte: FutBrindes

O Sindicato de Atletas de São Paulo irá promover o lançamento da cartilha “O Atleta Profissional e o Sistema Tributário”.

O evento marcado para o dia 01 de outubro, no Teatro do SESI, tem o objetivo de apresentar um documento do Setor Desportivo que diz respeito às questões tributárias que influenciam na relação de emprego e na vida dos clubes e atletas.

A apresentação será feita em duas etapas: O lançamento da cartilha”O Atleta Profissional e o Sistema Tributário Brasileiro” e, na sequência, o seminário “O Atleta Profissional e o Sistema Tributário Brasileiro – Desafios e Soluções”, onde haverá um debate sobre o tema.

Autoridades do meio esportivo foram convidadas para participar do evento, tais como: Antonio Carlos Nunes de Lima (CBF), Rogério Caboclo(CBF), Walter Feldman(CBF), Reinaldo Carneiro Bastos (FPF), Mauro Silva (FPF), Ricardo Patah (UGT), Canindé Pegado (UGT), Lívio Enescu (AATSP), Guilherme Augusto Caputo Bastos (Academia Nacional de Direito Desportivo), Mario Eugenio Frugiuele (Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto), Mustafá Contursi (SINDAFEBOL), Ayrton Franco Santiago (SINDBOL), Paulo Cesar Mário Movizzo ( Sindi Clube), entre outros.

Além deles, algumas personalidades que tem relação direta com as questões tributáveis, como Dr. Eduardo Guardia ( Ministério da Fazenda), Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello (Ministério do Trabalho e Emprego), Ministro Leandro Cruz Fróes da Silva (Ministério do Esporte), Ministro José Antônio Dias Toffoli (STF), Dr. Jorge Antônio Deher Rachid (Secretaria da Receita Federal), Cícero Firmino da Silva (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), André Luís Argôlo Ribeiro (Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor), Maria Stela Guimarães de Martin (MPT Campinas), Claudia Regina Lovato Franco ( MPTSP MPTSP), Erich Vinicius Schramm ( MPTSP), João Batista Brito Pereira (TST ), Wilson Fernandes (TRT2), Fernando da Silva Borges (TRT15), Francisco Alberto de Motta Peixoto Giordan (TRT15), Patrick Pavan  (OABSP), Marcos da Costa (OABSP), Dr. Luís Geraldo Landredi, entre outros.

Agenda do Evento- “Cartilha: o Atleta Profissional e o Sistema Tributário Brasileiro”

Dia: 01/10 – Local: Teatro SESI -SP

09h00 – Recepção

10h00 –  Abertura do evento – com autoridades

10h45 –  Seminário- 1 ª  etapa – Luiz André de Figueiredo Mello – Presidente da APFUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol)

“Cenário das finanças dos clubes em 2019 de acordo com as alterações dos contratos de TV, uma preocupação?”

Altamiro Lopes Bezerra – Diretor Financeiro do Instituto Neymar Junior

“Case Neymar: autuação da Receita Federal e seus desdobramentos”.

11h45 –  intervalo

12h00 –  Seminário- 2 ª etapa- Amir Somoggi – Managing Director – Sports Value.

“Análise das finanças dos clubes de futebol e suas incidências tributárias”.

Andrés Sanchez – Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Eduardo Carvalho Bandeira de Mello – Presidente do C.R. Flamengo.

“Experiência na gestão do clube e suas questões tributárias”.

13h00 –  Lançamento da Cartilha: “O Atleta Profissional e o Sistema Tributário Brasileiro”

13h30 Encerramento

Serviço:

“Cartilha: o Atleta Profissional e o Sistema Tributário Brasileiro”

Data: 01 de outubro de 2018

Hora: das 10h00 às 13h00

Local: Teatro SESI – FIESP – Av Paulista 1313 - Jardins - São Paulo - SP

QUER PARTICIPAR? INSCREVA-SE ABAIXO.

Mais sobre Jurídico