MKT/Comunicação

Sindicato de Atletas lança abaixo-assinado para mudar calendário do futebol

Entidade busca um modelo justo para todos

25, AGOSTO 2017 às 23:22:54

Pela primeira vez atletas de todas as divisões poderão participar (criação e tecnologia: Soccer Digital)

Assessoria de Imprensa | Nota oficial

Sempre trabalhando em prol do atleta, o Sindicato de Atletas de São Paulo lançou hoje (25 de agosto) o abaixo assinado #Calendário Justo que visa levar à CBF a posição dos jogadores e amantes do futebol com relação ao calendário de competições do futebol brasileiro.

Com o slogan “Nem excesso, nem escassez. Um calendário justo para todos”, o Sindicado de Atletas de SP pede o apoio da categoria profissional e de todos os simpatizantes para tão importante medida.

Para participar, basta acessar o site https://calendariojusto.com.br colocar os dados correspondentes e enviar.

“A condição do futebol brasileiro atual exige uma reestruturação na elaboração do calendário anual. Entendendo que para sua formulação não são consideradas várias questões que influenciam diretamente na criação de um modelo que possa atender as necessidades dos jogadores profissionais, consequente também de clubes, patrocinadores e público consumidor iniciamos este movimento”, explica o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli.

“Queremos um modelo que faça do futebol um segmento justo e equilibrado, que favoreça as contratações sustentáveis e que traga mais prestígio às competições esportivas dando aos clubes plenas possibilidades de reestruturação financeira para que cumpram com os requisitos mínimos para participarem das competições”, finaliza.

O Sindicato de Atletas SP motivado por seus sindicalizados vem propor esse abaixo assinado para posterior negociação com a CBF – detentora de tal atribuição.

Considerando ainda que na falta de sensibilização da entidade dirigente, o Sindicado de Atletas de SP poderá embasar pedido propositura de um de Projeto de Lei que regulamente a questão que é a raiz da reformulação pretendida no futebol.

Mais sobre MKT/Comunicação