MKT/Comunicação

Xerifão sonha repetir Atibaia e levar Portuguesa Santista à Série A3

Zagueiro Dema foi vice-campeão da 2º Divisão com a camisa do Falcão e agora planeja segundo acesso pela briosa.

02, SETEMBRO 2016 às 14:25:22

Levar a Portuguesa Santista à terceira divisão do futebol paulista é o grande sonho do zagueiro Dema, 22 anos, atual xerifão da Briosa e que já ajudou o Atibaia a conquistar o mesmo feito em 2014.

Em sua quarta temporada atuando na Segunda Divisão, o jovem beque nascido em Juazeiro-BA é uma das armas da equipe para as quartas de final da competição, que começa neste sábado, fora de casa, diante do Grêmio Mauaense.

Em entrevista à Rádio SAPESP, o jogador falou sobre a expectativa da equipe santista para o início da terceira fase. E elogiou o trabalho realizado pelo sindicato de atletas, principalmente na última divisão do futebol paulista.

“O grupo já conhece bem o Mauaense. Será um jogo difícil, demonstraram isso na primeira fase. Nos dois confrontos que tivemos com eles foram dois empates (0x0 fora e 1x1 em casa). Além de tudo tem um bom ataque e por isso precisamos de atenção dobrada. Trabalhamos firme durante a semana e não podemos dar mole, porque essa terceira fase é complicada de jogar”, falou o jogador, que está em sua quarta temporada na divisão.

“Já joguei quatro temporadas da quarta divisão, é muito difícil de chegar até aqui. O acesso é importante para todos, a Portuguesa Santista vem buscando isso há muito tempo e a gente tem que subir o clube, é nosso maior desejo. O grupo já esta ciente de tudo que esta acontecendo e que estamos fazendo uma belíssima campanha. Vamos fazer de tudo pra subir”, pleneja.

Conhecedor como poucos da divisão, Dema também falou sobre os problemas extra-campo que atrapalham os atletas mais jovens, como por exemplo, os constantes atrasos de salários.

“O sindicato vem sendo muito importante para nós que jogamos a quarta divisão. O salario é baixo e muitas vezes os clubes não têm condições de pagar em dia. Por isso, o acredito que eles estejam fazendo muito bem a função. Assistimos às palestras e acompanhamos através do site. Só temos a agradecer pelo apoio a todas as divisões”, elogiou.

Mais sobre MKT/Comunicação