Projetos

Em parceria com Futebol Interior, Seleção dos Atletas libera as três séries do Paulistão para votação

Jogadores agora podem montar as seleções dos principais campeonatos do calendário nacional

28, ABRIL 2019 às 13:08:22

arte: Soccer Digital/Trade Design Studio

Comemore, atleta. Agora você tem o direito ao voto!

Na última semana, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo anunciou em sua página do Instagram (@sindicatodeatletas) o início das votações dos onze melhores jogadores das séries A2 e A3 do Campeonato Paulista. Antes disso, apenas a Série A1 estava aberta para votação.

Clique para votar nos onze melhores da Série A1

Clique para votar nos onze melhores da Série A2

Clique para votar nos onze melhores da Série A3

A plataforma www.selecaodosatletas.com.br é inédita no futebol brasileiro e foi desenvolvida exclusivamente para atletas e ex-atletas. Nela, futebolistas em atividade e do passado montam suas respectivas seleções dos campeonatos mais importantes do calendário nacional.

Atletas das três divisões do estadual apoiaram a iniciativa assim que souberam da novidade. Nomes como Felipe Melo, Dudu, Jailson, Hernanes, Hudson, Bruno Peres, Victor Ferraz e Yuri Lima são algumas das estrelas que divulgam a campanha, que circula desde março nas mídias sociais.

“Começamos com o pé direito. Muitos atletas nos parabenizando pela iniciativa e muitos ex-jogadores querendo mostrar que também entendem de tática dos dias atuais. É bacana acompanhar a evolução e ver como a categoria pedia uma eleição própia, uma voz ativa na hora de escolher quem são os melhores”, falou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, idealizador do projeto.

A Série A1 também segue em votação, com prazo para acabar no dia 12 de maio. No entanto, há chances de que seja prorrogada, de acordo com o ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras.

“A votação da Série A1 está muito bacana, muita gente se cadastrando. A Série A2 foi um estouro, assim como a Série A3. Atletas se cadastrando a todo o instante. Contamos agora com a parceria do Futebol Interior, que está ajudando a promover esse debate entre os atletas. Podemos prorrogar os prazos caso os cadastros continuem nesse ritmo”, concluiu.

COMO FUNCIONA?
O usuário preenche o cadastro no site www.selecaodosatletas.com.br e cria o seu perfil. Uma vez com o perfil ativado e logado, o atleta ou ex-atleta está liberado para votar.

O e-mail do cadastro chegará à equipe do Sindicato de Atletas São Paulo juntamente com os votos realizados. Assim que liberados, são computados. Caso o usuário não comprove que é atleta os votos são descartados.

Uma vez cadastrado, o usuário fica automaticamente habilitado para futuras votações.

Sou atleta, mas ainda não sou associado. Eu posso votar?
Sim, mas antes o atleta precisará filiar-se ao sindicato de forma gratuita para receber a liberação. É necessário que o atleta comprove ao menos um registro como jogador profissional de futebol.

Mais sobre Projetos