Sindicato de Atletas São Paulo
Projetos

Sindicato de Atletas prepara construção de Centro de Treinamento

Cidade do Atleta será construída no Parque Ecológico do Tietê em área de mais de 98 mil metros quadrados

02, NOVEMBRO 2018 às 07:08:22

ilustração: Soccer Digital

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo terá um ano mais que especial em 2019, com a chegada do novo Centro de Treinamento da entidade.

O terreno onde será construído a empreendimento fica às margens da Rodovia Ayrton Senna e pertence ao Governo do estado, que já publicou no diário oficial o termo de permissão de uso da área (ler abaixo).  Em troca, o sindicato terá que cumprir uma série de contrapartidas sociais, entre elas, clínicas de futebol para crianças de comunidades próximas e palestras.
 
“Será o coração do Sindicato de Atletas de São Paulo. Estamos tirando do papel esse antigo sonho que era ter a nossa própria casa, nosso próprio CT. O projeto nasceu, não para ser um centro de treinamento - que existe em área alugada e já deu possibilidades pra mais de 500 atletas se recolocarem no mercado de trabalho, mas para ser um Centro de Formação Humana que desenvolverá o atleta como um todo proporcionando a ele sua verdadeira autonomia. Além disso, faremos um trabalho com os ex-atletas para que mantenham atividade física e alcancem, em sua melhor idade, uma qualidade de vida que lhes tragam bem-estar.”, explicou Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo e que também dirige o Sindicato Nacional dos Atletas Profissionais (SINDATLETASPRO BRASIL). 

Além de um campo oficial nos padrões FIFA, o CT terá um campo de Society para treinamentos reduzidos, vestiários, academia e pista de atletismo.

DIÁRIO OFICIAL
O termo de permissão de uso foi publicado no Diário Oficial e assinado pelo Governador Márcio França no dia 21 de junho, em processo de número DAEE 56.521-2017 (SG-143.967-18).

 “Diante dos elementos de instrução do processo e à vista da manifestação do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos (fls.65) que teve por base a manifestação do Superintendente do DAEE (fls. 61), bem como a Decisão 32-2018 do Conselho do Patrimônio Imobiliário (fls. 96/96v), autorizo o Departamento de Águas e Energia Elétrica -DAEE a adotar as providências cabíveis, objetivando a celebração de Termo de Permissão de Uso, a título precário, gratuito e por prazo indeterminado, em favor do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo -SAPESP, de parte, contendo 98.893,50m², do imóvel daquela autarquia, denominado Parque Ecológico do Tietê, no Município de São Paulo, cadastrado no SGI sob os nºs 54.106, 53.038 e 62.560, com vistas à instalação de um complexo de esporte e lazer, para desenvolvimento dos Projetos “Expressão Paulista” e “Expressinho Paulista”, conforme descrito nestes autos, obedecidas as demais formalidades legais e regulamentares pertinentes à espécie.”

Clique e veja a página completa




« VOLTAR




Mais sobre Projetos


Últimas do Sindicato


UGT
EDUCATLETA
SOCCER DIGITAL
IBRADESPOR
DIREITO EC
Expressão Paulista
FutBrindes