Projetos

Sindicato de Atletas SP divulga seleção do Campeonato Paulista Feminino

Corinthians liderou a premiação oficial da categoria enquanto atacante Valéria foi escolhida a Craque da Competição

04, MARÇO 2020 às 11:10:22

arte: Soccer Digital

Visando a valorização do desempenho das atletas durante a competição, o Sindicato de Atletas SP promoveu a votação da Seleção do Campeonato Paulista Feminino de 2019. A plataforma www.selecaodosatletas.com.br foi lançada em abril do ano passado com grande adesão da categoria.

O objetivo da votação é prestigiar os melhores do campeonato e todos os associados do sindicato, sejam eles atletas ou ex-atletas, que podem acessar a plataforma e montar as suas seleções.

Jogadoras e ex-jogadoras aderiram assim que tiveram conhecimento, nomes como: a ex-treinadora Emily Lima e a ex-jogadora Aline Calandrini.

Confira o resultado da votação:

Seleção Paulista Feminino
Daniela (Corinthians); Renata (Juventus), Érika (Corinthians), Carol (Santos) e Suellen (Corinthians); Angelina (Santos), Maressa (Palmeiras), Gabi Zanotti (Corinthians) e Vivian (Juventus); Cacau (Corinthians) e Cristiane (São Paulo FC).

Craque do Campeonato:
Valéria (Atacante - SPFC)

LISTA DOS TRÊS PRIMEIROS DE CADA POSIÇÃO:

Goleira

2-Cristiane (São Paulo) 12.5%
3-Giovanna Crivelari (Corinthians) 8.3%

SOBRE A PLATAFORMA

A plataforma www.selecaodosatletas.com.br é inédita no futebol brasileiro e foi desenvolvida exclusivamente para atletas e ex-atletas. Nela, futebolistas em atividade e do passado montam suas respectivas seleções dos campeonatos mais importantes do calendário nacional.

COMO FUNCIONA?
O usuário preenche o cadastro no site www.selecaodosatletas.com.br e cria o seu perfil. Uma vez com o perfil ativado e logado, o atleta ou ex-atleta está liberado para votar.

O e-mail do cadastro chegará à equipe do Sindicato de Atletas São Paulo juntamente com os votos realizados. Assim que liberados, são computados. Caso o usuário não comprove que é atleta os votos são descartados.

Uma vez cadastrado, o usuário fica automaticamente habilitado para futuras votações.

Sou atleta, mas ainda não sou associado. Eu posso votar?
Sim, mas antes o atleta precisará filiar-se ao sindicato de forma gratuita para receber a liberação. É necessário que o atleta comprove ao menos um registro como jogador profissional de futebol.

SOBRE O SINDICATO DE ATLETAS SP
Há 72 anos defendendo a categoria dos atletas profissionais do estado de São Paulo, o Sindicato de Atletas São Paulo foi fundado em 23 de julho de 1947 por um grupo de 15 pessoas comandado pelo cronista Aurélio Campos e elegeu Hélio Caxambu (ex-São Paulo FC e Portuguesa de Desportos) como o primeiro presidente.

Após décadas de luta para manter as portas abertas, foi em 1993 que a entidade mudaria sua trajetória. A chegada de um novo presidente ainda em atividade, Rinaldo Martorelli (ex-Palmeiras e que defendia o Taubaté) trouxe novos planos e metas para o sindicato paulista.

De lá para cá foram dezenas de conquistas, como a compra da atual sede na Rua do Bosque, no bairro da Barra Funda (capital). Entre elas estão: Fim da Lei do Passe, fim do afastamento de trabalho (treinar separado do elenco), férias de 30 dias, pré-temporada mínima de 30 dias, intervalo mínimo de 66 horas entre partidas, Direito de Arena (participação dos atletas nas cotas televisivas), Certificado de Monitor Esportivo (exercício legal da profissão), fundação da Federação Nacional de Atletas Profissionais, parada para hidratação, mudança de horário nos jogos em horário de verão, Expressão Paulista (núcleo de treinamento para atletas sem clube), perda de pontos para clubes devedores, sub sede em Ribeirão Preto e fundação do Sindicato Nacional dos Atletas Profissionais.

INFORMAÇÕES GERAIS
Para saber mais sobre o Sindicato de Atletas SP
Site: www.sindicatodeatletas.com.br
Instagram: @sindicatodeatletas