Relacionamento

“Palestra do sindicato trouxe informações preciosas que não tínhamos”, afirma diretor de futebol do Água Santa

Eduardo Ferreira gostou tanto que convocou a entidade para mais uma apresentação para as categorias de base

12, AGOSTO 2017 às 09:30:22

Mauro Costa (vermelho) posa ao lado do elenco do Água Santa após palestra do sindicato

Fabio Giannelli | Redação SAPESP

- Nos trouxeram informações preciosas que não tínhamos. Essas foram as palavras de Eduardo Ferreira, diretor de futebol do Esporte Clube Água Santa após a palestra que o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) ministrou aos jogadores do Netuno no dia 03 de agosto.

A reunião sindical percorre o estado visitando elencos de clubes de todas as divisões e aborda temas como: manipulação de resultados, acesso à educação, convênios e os direitos e deveres da categoria.

- A palestra foi muito boa e o resultado positivo. Os atletas e comissão técnica aprovaram, esclareceu muita coisa com informações preciosas que não tínhamos. Inclusive, estamos conversando com o Mauro e Osmir para fazermos essa palestra com as categorias de base, dado o efeito positivo que a teve aqui. Aprovação total - elogiou o executivo, que já participou de duas gestões do SAPESP na década de 1980 ao lado de Toninho Cecílio.

Quem também gostou da apresentação foi o jovem meio-campista Ygor Honorato, que completará 21 anos no próximo dia 17 de agosto.

- Achei muito interessante o assunto que trouxeram, até porque não tinha conhecimento dessas manipulações e manipuladores. Gostamos dos palestrantes, eles foram honestos e acho que estão no caminho certo pra acabar com isso no Brasil – confia.

Somente em 2017, Mauro Costa (diretor de relacionamento) e Osmir Baptista (diretor administrativo) já visitaram 20 clubes em todo o estado.

Mais sobre Relacionamento