Relacionamento

Sindicato de Atletas SP visita elencos de Santo André, Oeste e Sub-20 do São Bernardo

Palestra sindical aborda temas como manipulação de resultados, capacitação profissional e convênios

07, AGOSTO 2018 às 05:17:22

Mais três clubes paulistas receberam na última semana representantes do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.
Mauro Costa (diretor de relacionamento) e Osmir Baptista (administrativo) se reuniram com os elencos de Santo André, Oeste e sub-20 do São Bernardo FC e realizaram a palestra sindical preventiva. Nos encontros, eles abordam temas como manipulação de resultados, capacitação profissional e convênios, além dos direitos e deveres da categoria.

“Fomos até o elenco Sub20 do São Bernardo a pedido dos gestores e sempre muito bem recebidos. Partimos então para o Oeste, em Barueri, onde conversamos com o Cidão e falamos bastante para o elenco sobre autonomia do atleta, AGAP, convênios e principalmente manipulação de resultados, que é meu carro-chefe”, explicou Mauro Costa.

“Depois, estivemos no Santo André abordando os mesmos temas. Temos uma parceria bacana, sempre somos muito bem recebidos pelo Juraci e pelo presidente. É bom destacar que a AGAP tem subido, os atletas estão procurando estudar por intermédio de nossas palestras”, completou.

No dia 05 de julho, Costa e Baptista palestraram também para o elenco do São José EC.

DENÚNCIA
No dia 20 de junho, Costa e Baptista receberam denúncia de atletas do Clube Atlético Assisense de que estariam trabalhando com três meses de atraso nos vencimentos salariais. A dupla imediatamente foi até a cidade de Assis e constatou que a reclamação procedia. Pressionado pela entidade, o presidente Roberto Credin renunciou. Seu sucessor, Fábio Aurélio Mello Bento, até então diretor de futebol, comprometeu-se a melhorar as condições do alojamento e colocar os salários em dia.

RESGATE
Também em junho (5) e na mesma quarta divisão, atletas do Jaguariúna FC foram “resgatados” pelo sindicato paulistaapós denúncia de quatro meses de atraso nos salários, além de falta de alimentação e higiene básica. O caso repercutiu em todo o Brasil e terminou com os jogadores voltando para suas casas com apoio do Sindicato de Atletas SP.

VEJA A LISTA DE VISITAS NO SITE DO SINDICATO DE ATLETAS SP

Mais sobre Relacionamento