Social

Portuguesa receberá palestra de abuso sexual organizada e oferecida pelo Sindicato de Atletas

Alê Montrimas é embaixador da campanha #chegadeabuso

20, JUNHO 2017 às 19:46:11

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo lançou em maio a campanha #chegadeabuso, em combate ao assédio sexual no futebol com a participação do ex-goleiro Alexandres Montrimas, embaixador da campanha e autor do livro “FUTEBOL: SONHO OU ILUSÃO”.

“Além de toda a preocupação com a relação de trabalho entre atleta e clube e o aprimoramento dela, o Sindicato também trabalha forte nas questões sociais e vem se propondo a alguns debates que causam impactos. São questões que são inerentes a categoria e precisam ser discutidas para fazer com que o esporte se aprimore. Por isso tivemos a iniciativa dessa campanha e vamos continuar com ações desse gênero”, disse Rinaldo Martorelli, presidente da entidade.

Montrimas irá ministrar palestras de conscientização nos clubes para os jovens atletas.

“Visitaremos os atletas da base de diversos clubes do estado levando informação, prevenção e incentivando a denúncia. O Sindicato de Atletas de São Paulo é a primeira entidade a abrir as portas para esse trabalho mais amplo no futebol, em nível estadual. Todos estão convidados a colaborar de alguma forma, jogadores, empresas e entidades. É uma luta que começa aqui, mas é de todos”, afirma o ex-atleta, que teve passagens por Botafogo, Portuguesa e Bragantino.

Durante as palestras, Montrimas irá abordar temas como abuso psicológico, ilusões, alimentação, falta de condições de trabalho, empresários, falsas promessas e assédio sexual.

Nesta quarta-feira (15 de junho), às 15 horas, as equipes de base da Portuguesa de Desportos receberão a primeira palestra no Auditório do Canindé.

Até o final do mês, Montrimas irá visitar mais três clubes:
Dia 24 (sábado), às 15 horas – Pequeninos do Jockey, em São Paulo.
Dia 26 (segunda), às 15 horas – Camisa 1, em Americana.
Dia 27 (terça), às 14 horas – Rio Branco de Americana, em Americana.

Cada palestra terá a distribuição de 30 livros “Futebol: Sonho ou Ilusão” e cartilhas.

Desde 2013, o Sindicato de Atletas SP mantém um canal exclusivo de denúncias relacionadas a futebol. Basta acessar o site www.denunciasdofutebol.com.br, ou pelo Disque 100, canal para denúncias de crimes de abuso sexual infantil.

Mais sobre Social