Social

Sindicato de Atletas de São Paulo promove Ação Social para doação de plaquetas em prol do ex-jogador

Elenco do Bragantino participou da doação

23, MAIO 2018 às 07:35:55

Sindicato de Atletas e Bragantino unidos pela solidariedade

O Sindicato de Atletas de São Paulo realizou na manhã desta segunda feira (21 de maio) uma campanha social para doação de plaquetas em prol da vida do ex-jogador Silas Brindeiro.

Desde dezembro de 2014, quando foi diagnosticado com a doença pela primeira vez, Silas luta contra uma leucemia. Após tratamento com quimioterapia, foi superada em junho de 2016, porém, a doença voltou no final do mesmo ano.

Parte do elenco do Bragantino veio ao IBCC (Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer) hoje para fazer a doação ao jogador.

“É um prazer ajudar, é uma obrigação principalmente dos companheiros. É uma ação que merece que todos participem. E a gente fica feliz de poder contribuir para ele, na situação em que se encontra hoje. Estamos com ele de coração e peito aberto para que, em breve, esteja conosco. Agradeço ao elenco do Bragantino e ao pessoal de Sindicato dos Atletas que promoveu a campanha”, explica o treinador do Massa Bruta, Marcelo Veiga, que esteve com Silas.

“Quando entrei no quarto ele estava sentado tomando medicação, conversamos um pouco, ele agradeceu a mim e a todo elenco do Bragantino pela doação”, finalizou.

“Essa ação dos jogadores é um grande exemplo, não porque somos da mesma profissão, mas pelo ser humano, todos que passam por essa situação precisam de muita ajuda e essa doação de plaquetas promovida pelo Sindicato de Atletas de SP faz toda diferença”, revela o zagueiro Guilherme Mattis.

O goleiro Luan também falou da importância dessa ação.

” Quando recebemos o convite, ficamos todos felizes em poder ajudar. Hoje era um dia que tínhamos treino e deixamos por um causa maior. É um prazer estar aqui.

Silas está internado no IBCC e aguarda transplante de medula.

Mais sobre Social