ATLETAS EM AÇÃO

Um almoço na cidade de Itu entre jogadores do Ituano F.C e o presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo, Rinaldo Martorelli, selou o início de um grupo de trabalho “Atletas em Ação” para dar continuidade ao Conselho Consultivo, montado há dois anos no SAPESP.

Participaram do encontro o lateral Zé Carlos (ex-Corinthians e São Caetano), os volantes Gercimar (ex-Guaratinguetá e Ponte Preta) e Josa (capitão), o goleiro Gustavo e os meias Jackson Caucaia e Ewerton.

Martorelli conversou com os atletas e explicou todo o trabalho desenvolvido pela entidade, durante os últimos anos e saiu satisfeito.

"Fiquei muito satisfeito com o encontro. Faremos reuniões periódicas com os atletas de todo o estado para que juntos possamos ajudar uns aos outros, principalmente, os que jogam nas divisões inferiores, que é onde temos mais problemas", falou Martorelli, após a reunião.

Os jogadores deixaram o almoço entusiasmados com o trabalho do sindicato e confirmaram apoio à entidade oficial dos atletas.

"Foi importante para os outros atletas conhecer um pouco mais sobre o trabalho do sindicato e as diversas situações que não conhecíamos dentro do futebol. O SAPESP conta com nosso apoio e respeito, porque sabemos que, quando se joga em time menor, só temos o sindicato para nos ajudar", falou Zé Carlos, ex-Botafogo-RJ e Corinthians.

Já o goleiro Gustavo (ao lado direito com Martorelli) falou sobre a importância da aproximação dos atletas e saiu impressionado com o número de projetos que o SAPESP desenvolveu nos últimos anos em São Paulo.

"Muito bacana o trabalho do SAPESP, e é sempre bom saber que podemos contar com a ajuda do sindicato. Do jeito que o futebol anda complicado, a atuação nessa área é cada vez mais importante", falou o camisa 1 do Galo de Itu.

SAPESP CRIA GRUPO DE AÇÃO E NOMEIA LATERAL DO ITUANO
A camada de atletas profissionais de futebol que mais sofre com os descasos da bola, finalmente, está se unindo para dar um basta. Jogadores de clubes de todo o estado de São Paulo estarão juntos, agora, em uma nova comissão, formada pelo Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, em parceria com representantes de todos os elencos dos clubes paulistas.

O grupo Atletas em Ação é liderado pelo lateral-esquerdo Zé Carlos, experiente jogador de 34 anos do Ituano F.C. Ele terá ao seu lado o também rubro-negro Josa, capitão na conquista do último Paulistão pelo Galo de Itu.

"Será uma grande honra a oportunidade para nós, atletas que atuamos em São Paulo, de nos unirmos em causa própria. Muitos debates estão sendo travados no alto escalão do futebol, mas para nós, atletas do interior, temos a consciência de que quem nos representa e briga de verdade pela categoria é o Sindicato de Atletas. Faremos nosso movimento com os representantes legais da categoria", falou Zé Carlos, com exclusividade à Revista do Atleta.

Ainda, segundo o volante, todo jogador que quiser fazer parte do grupo pode procurar o sindicato através do telefone (11) 3392-6969. Um grupo já foi criado para disseminar as pautas e debates da agenda.

"Criamos uma agenda para reunir os representantes de cada clube. Podemos usar videoconferência em alguns casos, mas a ideia é trazer o máximo de atletas para as reuniões. Os jogadores estão entusiasmados em fazer parte e prontos para começar os debates”, falou o publicitário Fabio Giannelli, que comanda o departamento de marketing e comunicação digital do SAPESP.

Atletas de todos os clubes já estão sendo procurados. Muitos já aderiram. É o caso de jogadores experientes como zagueiro Jorge Luiz (Mirassol), Luan (Ferroviária), Rafael Fefo (U. Barbarense), Camacho (Audax), Marcelo Lanza (Taubaté), Rossini (Atibaia).

O meia Rossini, revelado nas categorias de base do Santos F.C e Campeão Brasileiro de 2004 pelo time da baixada, achou a ideia de união fantástica, já que os atletas que atuam em clubes menores dificilmente são lembrados, a não ser pelo Sindicato de Atletas. "Gostamos da ideia do sindicato e nos prontificamos a ajudar. Os jogadores de São Paulo precisam se unir em busca de melhorias. Deixamos família em casa e, muitas vezes, sequer recebemos. É preciso dar um basta nessa situação", falou Rossini.

REUNIÕES PERIÓDICAS E REGIONAIS
O grupo se dividiu em sete regiões administrativas, e dois jogadores, por região, foram  nomeados representantes.  A região terá seu próprio grupo de comunicação com a participação de Zé Carlos e membros do SAPESP.

A entidade disponibilizará canais online para que os atletas denunciem qualquer tipo de irregularidade, ou até mesmo enviem sugestões. As propostas serão expostas nos encontros e o SAPESP publicará  a ATA de cada reunião no site oficial.

Ficou definido que o estado será dividido em sete regiões:

REGIÃO 1: SÃO PAULO CAPITAL
REGIÃO 2: ABC/LITORAL
REGIÃO 3: CAMPINAS
REGIÃO 4: ITU/SOROCABA
REGIÃO 5: TAUBATÉ
REGIÃO 6: BAURU / S.J RIO PRETO
REGIÃO 7: RIBEIRÃO PRETO

Outros Projetos

EXPRESSÃO PAULISTA

FUTEBOL CONTRA A HEPATITE

COPA INOVAÇÃO