DEFESA JURÍDICA NO TJD

Invariavelmente uma confusão acontece dentro do campo entre jogadores. Um empurra daqui, uma chegada mais forte de lá. Em alguns segundos o que começa com um olhar feio pode terminar em confusão ou até mesmo expulsões. É ai que entra o Tribunal de Justiça Desportiva, da Federação Paulista de Futebol, julga os atletas que atuam no Estado de São Paulo.

Até ai tudo dentro da normalidade, nada que o torcedor não conheça de longa data. O que poucos sabem é que uma parceria entre o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo e o Sindicato dos Clubes, oferece serviço gratuito de defesa a todos os atletas filiados em São Paulo.

"Prestamos um serviço importante tanto para os clubes quanto para os atletas. Muitos não sabem do nosso trabalho, mas qualquer jogador desde a primeira até a quarta divisão podem contar com nossa defesa", explica o advogado Olavo Nogueira Ribeiro Jr, contratado pelos sindicatos para fazer a defesa de qualquer atleta julgado na F.P.F.

Os julgamentos acontecem às segundas-feiras, na sede da Federação Paulista de Futebol. Qualquer atleta que tenha seu nome relacionado a um julgamento deve procurar o Sindicato de Atletas para auxiliá-lo em sua defesa.

"Pedimos aos atletas que passarão por julgamento que procurem antes o sindicato. Muitos não tem advogado para defesa, clubes da terceira e quarta divisões, por isso prestamos esse auxílio gratuito", afirma Olavo.

Os atletas filiados ao Sapesp podem entrar em contato com o Sindicato através do número: (11) 3392-6969 ou pelo e-mail atendimento@sapesp.com.br

Outros Serviços

DIREITO DE ARENA