AD SÃO CAETANO

Fabio Giannelli | Redação SAPESP

No dia 13 de abril de 2017, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) visitou mais um elenco do futebol paulista. Desta vez foi o AD São Caetano, o glorioso azulão, atualmente disputando a Série A2 do Campeonato Paulista.

Entre os assuntos abordados na palestra ministrada por Mauro Costa e Osmir Baptista estão a manipulação de resultados, convênios, ações do SAPESP contra atrasos salariais e o Educatleta.

“Não tinha conhecimento tão profundo. Agora estamos bem informados, isso ajuda bastante. A gente sabe dessa manipulação que já teve em outras ocasiões e esperamos que não tenha mais no futebol, principalmente nessa competição que estamos disputando”, falou o volante Esley, capitão da equipe azulina e que completará 100 jogos com a camisa do clube do ABC neste domingo (23).

“Nunca havia assistido uma palestra como essa em outro clube. Como foi falado, sabemos que isso infelizmente vem do caráter da pessoa em fazer esse tipo de coisa. Com a explicação bem dada nessa palestra fica até complicado aceitar qualquer tipo de suborno ou tentativa desse tipo, então ele deixou as coisas bem claras para nós”, acrescentou.

Jogadores do Azulão após palestra do Sindicato de Atletas de São Paulo (foto: divulgação/SAPESP)

Por sua vez, Mauro Costa também aprovou a receptividade do elenco e principalemente da diretoria do Azulão, que mais uma vez abriu as portas do clube para a interação dos atletas com representantes da categoria.

“Fomos muito bem recepcionados por toda comissão técnica, diretoria e atletas.  Falamos alguns assuntos importantes como os convênios que nós temos, falamos de manipulação de resultados, do Expressão Paulista, falamos muito sobre faculdade para os atletas se prepararem”, explicou o sindicalista.
“Mais uma vez trabalhando em prol dos atletas, o Sapesp sempre pensando no bem estar do atleta e vamos continuar nossas visitas, tentando levar muita informação para deixa-los informados do que a gente vem trabalhando”, completou.

Com a visita ao Azulão, agora são cinco clubes visitados pelo SAPESP no Grande ABC. Os outros foram São Bernardo FC, EC São Bernardo, Santo André e Grêmio Mauaense.

Mais Visitas