Penapolense

O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (SAPESP) visitou na última semana mais quatro elencos de clubes do interior do estado. Foram eles: Noroeste, Linense, Penapolense e XV de Jaú. Dos quatro, somente o Galo da Comarca disputa a segunda divisão, correspondente quarto patamar do estadual. O restante se prepara para a Copa Paulista, que começa no dia 02 de julho.

Como faz em todas as agremiações, Mauro Costa ministrou ao lado de Osmir Baptista a palestra sindical que aborda os direitos e deveres dos jogadores. Os temas foram elogiados não somente pelos atletas, mas também pelos dirigentes dos clubes.

Para o meio-campista Rafael, que pertence ao Santos FC e está emprestado ao Linense até o fim da Copa Paulista, o sindicato sempre auxiliou os atletas com rapidez e eficiência.

“Agradeço a todos do sindicato, inclusive me deram uma força no meu empréstimo e até na minha negociação. Parabéns ao sindicato e a toda a equipe”, declarou.

PORTAS ABERTAS
As palestras sindicais oferecidas pelo Sindicato de Atletas de São Paulo estão ganhando cada vez mais espaço nos clubes e abrindo portas. Os dirigentes percebem que, ao assisti-la, o conceito de sindicalismo radical passa longe da categoria. “Somos um sindicato de conciliação. Tentamos fazer com que as partes se entendam, desde que o atleta não seja lesado. Procuramos ser justos e leais nas negociações”, explicou Mauro Costa.

Prova disso são os múltiplos elogios que a entidade vem recebendo nos bastidores dos clubes. Carlos Alberto Seixas, Thiago Gasparino, Rodolfo Romano e Fausto Momente, ex-atletas de diferentes gerações e que hoje exercem funções administrativas no futebol, têm em comum o respeito e reconhecimento pelo trabalho da entidade que completará 70 anos no mês de julho.

VEJA O QUE ELES DISSERAM

THIAGO GASPARINO – supervisor / Linense
“Sou Thiago Gasparino, supervisor de futebol do Clube Atlético Linense e ex-atleta profissional durante quinze anos. Quero parabenizar o Sindicato pelos setenta anos e dizer que é uma instituição que sempre tem nos ajudado, tanto os atletas com os ex-atletas”.

FAUSTO – Gerente de Futebol/ Linense (foto)
Sou o Fausto gerente de futebol do Linense e ex-atleta queria parabenizar o Sindicato pelos setenta anos sempre do lado dos atletas e ex-atletas também sempre com as portas abertas para estar auxiliando todos que precisam parabéns por tudo e pelos setenta anos que vocês continuem assim sempre do nosso lado que é um papel muito importante que vocês fazem.

RODOLFO ROMANO – Preparador de goleiros / Noroeste
“Conheço o Mauro e o Osmir já faz uns cinco anos, desde a época em que era atleta e estiveram presentes aqui no Noroeste, me dando um apoio e força, ajudando a nós atletas a ter um norte. Eles mostram o que é bom e o que é ruim para não cairmos nas armadilhas do futebol. É muito bom ter pessoas olhando por nós. Quero aproveitar e dar os parabéns pelos setenta anos, que vocês continuem nessa caminhada firme e forte correndo esse estado todo de São Paulo e Brasil fazendo um futebol bem melhor”.

NILTON – Gerente de futebol / XV de Jaú
“Sou o Nilton, ex-jogador profissional, gerente da equipe do XV de Jaú. Gostaria de agradecer o Sindicato pela visita, por nos passar as informações atualizando todos os nossos jogadores e também parabenizar pelos setenta anos”

CARLOS ALBERTO SEIXAS – Diretor de Futebol / XV de Jaú
“Agradeço ao sindicato sempre presente, com muito empenho e muita alegria de vocês, porque eu fui um atleta e vocês foram meus companheiros e eu tenho um carinho muito grande por isso. Vocês sempre fizeram um trabalho muito bom e honesto, parabéns por tudo que fazem e pelos setenta anos”.

Mais Visitas